Topo

Ibope: Imitação de Naiara no Ratinho bate a própria cantora na Record

Mauricio Stycer

09/12/2016 12h01

Na luta pela vice-liderança, SBT e Record protagonizaram um episódio curioso na noite de quinta-feira (8). O "Programa do Ratinho" saiu-se melhor na disputa com o "Câmera Record" exibindo, entre outras atrações, uma paródia da cantora sertaneja Naiara Azevedo, vivida pelo assistente de palco Marquito.

camerarecordnaiara2O jornalístico da Record apresentava ao mesmo tempo uma reportagem sobre as bem-sucedidas cantoras do mundo sertanejo, entre as quais, claro, Naiara Azevedo. Ela falou de sua rotina atribulada, por causa dos shows, e do seu casamento.

Como é de praxe nestas brincadeiras do "Programa do Ratinho", a imitação de Marquito (na música "50 Reais") contou com participação de um anão e um balde de água, atirado por Ratinho no seu assistente (veja no vídeo acima).

Implacável, o Ibope mostra que o público preferiu a imitação. Nos 23 minutos em que os dois programas se enfrentaram, entre 22h59 e 23h22, em São Paulo, o "Programa do Ratinho" marcou média de 10,9 pontos contra 7,6 do "Câmera Record".

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.