Topo

Trump sobe o tom e diz que imitação de Alec Baldwin é “mal-intencionada”

Mauricio Stycer

07/12/2016 13h49

trumpbaldwin3

Apesar das muitas questões importantes a resolver, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não consegue tirar de sua agenda o incômodo com a imitação que o ator Alec Baldwin faz dele no programa "Saturday Night Live".

Depois de protestar no Twitter, no último domingo (4), chamando a imitação de "inassistível" e "tendenciosa", nesta quarta-feira (7) Trump classificou o número humorístico de Baldwin como "mal-intencionado" (em inglês, "mean-spirited").

O adjetivo foi usado em uma entrevista ao programa "Today", da mesma rede NBC que exibe o "SNL". O âncora do programa matinal, Matt Lauer, chegou a observar: "Não seria mais fácil simplesmente não assistir", mas Trump insistiu na crítica: "Eu gosto de Alec, mas esta imitação é realmente mal-intencionada e ruim", disse. "Eu participei do SNL quando era um bom programa, mas não é mais. Os esquetes são ruins".

Esta insistência de Trump em criticar Baldwin está chamando muita atenção nos Estados Unidos. Não parece natural que o presidente eleito dos Estados Unidos reclame publicamente de piadas. O gesto pode soar como uma tentativa de intimidação

Trump também justificou o uso que está fazendo das redes sociais para se comunicar, explicando que alcança mais gente com mensagens no Twitter do que com informes enviados pela sua assessoria de imprensa. Veja abaixo (em inglês):

Veja também
Trump reclama no Twitter da imitação que Alec Baldwin faz em humorístico

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.