Topo

Fora da Globo, Thiago Martins exibe o dom da ubiquidade nas concorrentes

Mauricio Stycer

22/11/2016 12h38

thiagomartinsleidoamorthiagomartinssabadao2thiagomartinsmaquinadafama2thiagomartinslegendariosthiagomartinsmegasenhaAos 28 anos, Thiago Martins ostenta currículo de gente grande. Já participou de 15 filmes, entre os quais "Cidade de Deus" (2002), "Xuxa Gêmeas" (2006) e "Era uma Vez" (2008). E, contratado da Globo, de uma quinzena de produções, entre as quais inúmeras novelas, como "Da Cor do Pecado" (2004), "Caminho das Índias" (2009), "Avenida Brasil" (2012) e "Babilônia" (2015).

No início de outubro deste ano, foi ao ar a sua breve participação no prólogo de "A Lei do Amor", no papel de Tião Bezerra jovem. Nas poucas cenas em que apareceu, o personagem se aproxima de Helô (Isabelle Drummond), que está convencida que foi traída por Pedro (Chay Suede).

Encerrada esta participação, Martins foi à luta. Sem contrato fixo com a Globo, como agora ocorre com muitos outros artistas cujas imagens ficaram associadas à emissora, ele virou figurinha fácil em quase todas os concorrentes.

Lançando uma música (ele também é cantor) e promovendo um show, Martins começou a divulgação pelo SBT. Ainda em outubro, esteve no "Sabadão", de Celso Portiolli, e dois dias depois no "Máquina da Fama", de Patrícia Abravanel. Neste, disse que espera conhecer Silvio Santos.

Agora em novembro, o ator diversificou e mostrou o dom da ubiquidade. Neste sábado (19), em aparições previamente gravadas, mostrou o seu talento na Record ("Legendários") e na RedeTV! ("Mega Senha").

Com a ajuda, tudo indica, de um bom assessor de imprensa, Martins ainda tem um longo caminho pela frente em programas de auditório. E, segundo a Globo, já tem data para voltar a aparecer em novelas da emissora. Ele está escalado para atuar em "Pega Ladrão", folhetim das 19h que vai ao ar em 2017.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.