Topo

Nova Netflix? Amazon anuncia primeira série com lançamento global

Mauricio Stycer

17/11/2016 16h02

thegrandtour
Ainda restrito a poucos mercados (Estados Unidos, Alemanha, Japão, Grã-Bretanha e Áustria), o serviço de streaming da Amazon deve, finalmente, se tornar global, como é a Netflix. A informação vazou no vídeo de divulgação de uma nova série, "The Grand Tour", que mostra as aventuras de três amigos dirigindo em quatro continentes.

No vídeo, os protagonistas Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond (os mesmos de "Top Gear") informaram que, em dezembro, a série estará disponível em 200 países – mais até que a Netflix.

O Amazon Prime Vídeo custa, nos EUA, US$ 10,99 (cerca de R$ 40) por mês e dá acesso, além de produções próprias, a filmes e séries conhecidas.

Entre os programas originais, produzidos pela empresa, estão as premiadas séries "Transparent" e "Mozart in the Jungle". O lançamento mais recente foi "Crisis in Six Scenes", uma minissérie em seis episódios escrita, dirigida e interpretada por Woody Allen, com Miley Cyrus no elenco.

Não houve, ainda, nenhuma comunicação oficial da Amazon de que, além de "The Grand Tour", vai oferecer globalmente todo o seu serviço de streaming, mas a conclusão parece óbvia diante da publicidade abaixo.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.