Topo

Sony divulga primeiro trailer de “O Comandante”, série sobre Hugo Chávez

Mauricio Stycer

25/10/2016 11h10

Dedicada a contar a vida de Hugo Chávez (1954-2013) em 60 episódios, a série "El Comandante" ganhou nesta terça-feira (25) o seu primeiro trailer. Com estreia prevista para 2017, é considerado o projeto mais ambicioso da Sony na América Latina.

elcomandanteO papel do protagonista coube ao ator colombiano Andrés Parra, que viveu Pablo Escobar na série colombiana "El Patrón del Mal" (2012).

As primeiras imagens, como se poderia prever, causaram polêmica na Venezuela. De um lado, os chavistas temem que a série apresente uma visão negativa do "comandante". E a oposição se preocupa que o programa idealize o líder venezuelano.

"El Comandante" será exibida nos Estados Unidos pelo canal Telemundo, no México, pela Televisa e na Argentina pela Telefe. O canal TNT adquiriu os direitos de exibição em TV paga para a América Latina.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.