Topo

Com “alegria”, Manoel Carlos revê “Por Amor” prever Hillary presidente

Mauricio Stycer

21/10/2016 14h22

Uma cena da novela "Por Amor", exibida entre 1997 e 98, voltou à cena esta semana (veja acima). Ela mostra a esnobe Branca (Susana Vieira) conversando com o marido, o milionário Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella), sobre o escândalo sexual que quase levou o então presidente Bill Clinton, dos EUA, ao impeachment, em 1998.

poramorsusanavieira"O que está salvando este homem é o apoio da mulher", diz ela, em um diálogo cheio de referências ao próprio casal. "Ela (Hillary) não está pensando no marido dela, não. Ela está pensando nela. Ela vai sair candidata, você vai ver. E se as coisas continuarem como estão, ela vai ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos", diz Branca.

Procurado pelo blog, o autor de "Por Amor", Manoel Carlos, disse que não se lembrava mais da cena, mas ficou muito feliz com a lembrança:

manoelcarlos"Eu não me lembrava, não. Foi uma alegria. Não só por mim, mas também pelos meus colaboradores. E não só pela cena criada e escrita, mas pela presença da Susana. Muito obrigado", disse.

"Por Amor" (1997-98) foi a segunda das três novelas em que Regina Duarte viveu a protagonista Helena (as outras duas foram "Histórias de Amor", em 1995, e "Páginas da Vida", em 2006). Manoel Carlos é um dos autores de novelas mais bem-sucedidos do país. Também escreveu, entre outros sucessos, "Laços de Família" (2000) e "Mulheres Apaixonadas" (2003).

Veja também
Novela brasileira de 1998 previu Hillary Clinton como presidente dos EUA

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.