Topo

Com queda de muralha, “Terra Prometida” tem sua segunda melhor audiência

Mauricio Stycer

17/10/2016 23h18

Promovido como "especial", o capítulo desta segunda-feira de "A Terra Prometida" registrou a segunda melhor média de audiência desde a estreia. Segundo dados do Ibope, a novela bíblica da Record alcançou média de 16,9 pontos em São Paulo, resultado inferior apenas ao da estreia (17,7).

O capítulo mostrou o início da batalha militar dos hebreus contra os cananeus às portas de Jericó. Segundo a narração do Velho Testamento, o exército de Josué vai entrar na cidade depois que as muralhas caírem ao som das trombetas. A conclusão desta história será exibida no capítulo desta terça-feira (18).

Durante o período de exibição de "A Terra Prometida", entre 20h50 e 22h07, a Globo ficou em primeiro lugar com média de 24,7 pontos. O SBT ficou em terceiro com 11,2.

A segunda maior audiência "Terra Prometida", até então, havia sido de 16,5 pontos, em 23 de agosto, no capítulo em que foi mostrado outra cena produzida com efeitos especiais, a abertura do rio Jordão.

Veja também
Em "A Terra Prometida", batalha de Jericó teve 300 figurantes e 50 cavalos
Com capítulo de US$ 1 milhão, "A Terra Prometida" cruza Rio Jordão na 2ª

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.