Topo

Erro em entrevista com Cake Boss muda gravações do "Programa do Porchat"

Mauricio Stycer

05/10/2016 19h37

porchatcakebossHá um mês no ar, o talk show de Fábio Porchat na Record alterou a sua rotina de gravações depois de um erro grave, ocorrido durante uma entrevista com Buddy Valastro, o Cake Boss.

Durante a conversa, exibida na última quarta-feira (28), Porchat apresentou Valastro a seu dublador no Brasil, Wendell Bezerra. O problema é que o áudio do microfone de Bezerra desapareceu na edição. A entrevista havia sido gravada naquela mesmo dia, no final da tarde, e não houve tempo, aparentemente, para corrigir o erro.

Quem assistiu a entrevista notou o problema, exibido por cerca de 90 segundos. A conversa envolvia tradução simultânea, transcrição, gravação para dublagem, gravação da dublagem e edição final da dublagem. Em uma destas etapas, ocorreu a falha.

A partir de então, a produção do talk show decidiu gravar as entrevistas com pelo menos um dia de antecedência. No próprio dia, agora, são gravados apenas o monólogo inicial de Porchat e outros detalhes, com a preocupação de evitar erros de continuidade.

A Eyeworks Cuatro Cabezas, produtora do programa, demitiu o editor responsável pelo erro na entrevista com Valastro.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.