Netflix rompe com a Televisa fazendo piada sobre novelas mexicanas
Acabou o amor – ao menos entre a Televisa e a Netflix. As novelas mexicanas, uma das atrações do cardápio latino-americano da empresa americana, não estão mais disponíveis. A ruptura já era aguardada, desde que a rede mexicana inaugurou a sua própria plataforma online, a Blim.
No vídeo, um rapaz está desolado diante do aparelho de TV. O que aconteceu?, quer saber sua mulher. "O Netflix cancelou minha série favorita". Ela, então, começa a citar vários sucessos do serviço, querendo saber se foi um deles ("Breaking Bad", "Stranger Things", "Orange is the New Black"). E ele: "Não. 'Rebelde'."
A mensagem do vídeo, no fundo, é: tiramos as novelas, mas deixamos outras séries muito mais interessantes. Apesar da piada, o conteúdo da Televisa estava entre os mais vistos da empresa. Além de "Rebelde" e outras novelas, os assinantes da Netflix também ficam sem "Chaves" e "Chapolim".
Ao privilegiar a própria plataforma, a Televisa repete o comportamento da Globo. A empresa brasileira sempre se recusou a licenciar conteúdo para a Netflix e investe bastante em seu próprio aplicativo, o Globo Play.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.