Doria anuncia que sua equipe será “obrigada” a assistir noticiário da Globo
Em sua primeira entrevista na condição de prefeito eleito de São Paulo, João Doria dedicou dois minutos a elogios ao "Bom Dia São Paulo". Ele informou ao jornalista Rodrigo Bocardi que todos os secretários do futuro governo serão "obrigados" a assistir ao noticiário matinal da Globo:
"Quero aqui assumir um compromisso: todos os nossos colaboradores, secretários, e aqueles que vão ter funções diretivas na Prefeitura de São Paulo, serão obrigados a assistir o 'Bom Dia São Paulo' todo dia, como eu já faço há muitos anos", disse Dória.
E explicou para o apresentador: "Porque vocês refletem ali o sentimento da cidade – os seus problemas, as dificuldades da população, os pequenos, médios e grandes problemas. Vai ter que assistir todo dia! E vai ter que tomar providências imediatas sobre qualquer ponto apresentado por vocês".
Surpreso com a declaração, Bocardi disse: "Eu agradeço. Vai facilitar demais". Dória acrescentou: "Nós não convidamos ninguém ainda, mas todos aqueles que se sentirem convidados, ou potencialmente convidados, já sabem que comigo vão ter que acordar cedo. E vão ter que assistir o 'Bom Dia São Paulo'."
Empolgado, o prefeito eleito prosseguiu com a publicidade gratuita ao noticiário da Globo: "Vocês são prestadores de serviço. É o único programa, talvez um dos únicos da televisão brasileira, onde quem faz a pauta é o telespectador".
Imagino a alegria dos concorrentes em outras emissoras.
Atualizado em 4/10: O "Bom Dia SP" registrou 12 pontos (e 55% de participação) na manhã de segunda-feira (3). Foi não apenas o recorde do telejornal em 2016, mas a mais alta desde 22 de agosto de 2008.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.