Topo

Nos EUA, importa cada vez mais a audiência dos 7 dias seguintes à estreia

Mauricio Stycer

01/10/2016 11h01

designatedsurvivor
Cada vez mais a tecnologia permite que o espectador assista aos seus programas favoritos em horários diferentes daqueles oferecidos pelas emissoras. Há quem prefira gravar para ver depois e há quem opte por assistir pela internet, no site dos canais.

Nos Estados Unidos, o índice de audiência da primeira exibição de qualquer programa está perdendo importância. O mercado leva cada vez mais em consideração a soma da audiência dos primeiros três dias e, também, dos primeiros sete dias depois de uma determinada estreia.

O lançamento da série "Designated Survivor", pela rede ABC, em setembro, acabou produzindo um novo recorde em matéria de audiência pós-estreia. Estrelado por Kiefer Sutherland, o primeiro episódio do drama foi visto por 10 milhões de pessoas no primeiro dia. Sete dias depois, a rede americana contabilizava mais 7,7 milhões de espectadores.

O recorde anterior pertencia a um episódio de "The Big Bang Theory", exibido em 2015, no qual Sheldon e Amy fizeram sexo pela primeira vez. Naquela ocasião, a comédia da CBS adicionou 7,2 milhões de espectadores nos sete dias que se seguiram à exibição original.

No Brasil, embora já seja medida, estas audiências pós-3 dias e pós-7 dias ainda não são levadas em consideração.

Veja também
Nos EUA, Fox anuncia que não vai mais divulgar suas audiências diárias

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.