Nos EUA, importa cada vez mais a audiência dos 7 dias seguintes à estreia
Cada vez mais a tecnologia permite que o espectador assista aos seus programas favoritos em horários diferentes daqueles oferecidos pelas emissoras. Há quem prefira gravar para ver depois e há quem opte por assistir pela internet, no site dos canais.
Nos Estados Unidos, o índice de audiência da primeira exibição de qualquer programa está perdendo importância. O mercado leva cada vez mais em consideração a soma da audiência dos primeiros três dias e, também, dos primeiros sete dias depois de uma determinada estreia.
O lançamento da série "Designated Survivor", pela rede ABC, em setembro, acabou produzindo um novo recorde em matéria de audiência pós-estreia. Estrelado por Kiefer Sutherland, o primeiro episódio do drama foi visto por 10 milhões de pessoas no primeiro dia. Sete dias depois, a rede americana contabilizava mais 7,7 milhões de espectadores.
O recorde anterior pertencia a um episódio de "The Big Bang Theory", exibido em 2015, no qual Sheldon e Amy fizeram sexo pela primeira vez. Naquela ocasião, a comédia da CBS adicionou 7,2 milhões de espectadores nos sete dias que se seguiram à exibição original.
No Brasil, embora já seja medida, estas audiências pós-3 dias e pós-7 dias ainda não são levadas em consideração.
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