Topo

Anúncio de Fernanda Gentil é visto na Globo como exemplo contra preconceito

Mauricio Stycer

30/09/2016 17h40

fernandagentilO anúncio de Fernanda Gentil de que está namorando uma outra mulher é visto, pela direção da Globo, como um bom exemplo contra o preconceito. A apresentadora do "Esporte Espetacular", porém, não discutiu o assunto com a emissora antes de decidir tornar pública a situação.

Até onde o blog conseguiu apurar, Fernanda comunicou na noite de quinta-feira (29) a um chefe direto que o jornal "O Globo" iria publicar uma notícia a respeito nesta sexta (30). Mas não conversou sobre a sua decisão com nenhum dos principais executivos do Esporte ou do Jornalismo.

A decisão de falar sobre o assunto ocorreu depois que jornalistas começaram a procurá-la para confirmar a informação. Foi a própria Fernanda que teria decidido falar com a colunista Cleo Guimarães, da coluna Gente Boa, de "O Globo".

Vista como um talento promissor, Fernanda foi promovida no final de agosto ao posto de apresentadora do "Esporte Espetacular", depois de uma passagem pelo "Globo Esporte", edição Rio.

Veja também
"Desaprovo invasão de privacidade", diz Fernanda Gentil sobre lado famosa
Cinco meses após separação, Fernanda Gentil assume namoro com jornalista

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.