Topo

Enquanto Globo tenta entrevista, Record põe Xuxa para bater papo com Phelps

Mauricio Stycer

15/08/2016 13h40

phelpsUm dos principais protagonistas dos Jogos Olímpicos, Michael Phelps é alvo do assédio de jornalistas de todo o mundo aqui no Rio. O nadador tem dado entrevistas coletivas, mas não é figura fácil diante das câmeras. Apesar de muito esforço, a Globo não exibiu, até agora, uma exclusiva com o nadador.

Apesar de estar fazendo uma cobertura bem mais comedida que a rival, a Record conseguiu que Phelps lhe desse atenção especial. O autor do feito foi o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, comentarista de natação da emissora.

A entrevista foi realizada em pé, durante a passagem do americano por uma área reservada para equipe de televisão, na noite de sábado (13), quando disputou sua última prova. São apenas dois minutos de conversa. Phelps fala como ter tido um filho mudou a sua vida. "Finalmente sei o que o amor significa", disse o nadador, emocionando o "repórter" Xuxa.

Sem estúdio nos Jogos, a Record teve a boa ideia de escalar alguns de seus comentaristas, como Luiza Parente (ginástica) e Ricardinho (vôlei), para acompanharem a passagem de atletas pela chamada "zona mista". Foi lá que Xuxa fez a entrevista com Phelps.

Este texto foi publicado originalmente no UOL Esporte.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.