Topo

Globo cresce e Band bate a Record com jogo de estreia do Brasil na Rio-2016

Mauricio Stycer

04/08/2016 18h47

Neymar

A transmissão de Brasil e África do Sul, pela primeira rodada do futebol masculino na Rio-2016, teve resultado semelhante ao registrado na véspera, durante a exibição de Brasil e China no futebol feminino.

Segundo dados prévios do Ibope, em São Paulo, a Globo marcou 19 pontos, um crescimento de 36% (ou 5 pontos) em relação à média de junho e julho no horário (cada ponto equivale a 69 mil residências). O SBT, sem mostrar futebol, marcou 7 pontos. A surpresa foi o resultado do jogo na Record (3 pontos), ficando em quarto lugar, atrás da Band (5 pontos).

No Rio, a Globo registrou média de 25 pontos, um crescimento de 47% (ou 8 pontos) em relação à média das últimas oito semanas no horário. O SBT ficou em segundo (9), seguido por Record (5) e Band (2).

Estes números podem sofrer alteração quando o Ibope divulgar os dados consolidados, na manhã desta sexta-feira (05).

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Veja também
Sem jogo bonito. Brasil emperra com Neymar 'fominha' e só empata em estreia

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.