Topo

Globo cresce e Record cai com transmissão da estreia do Brasil nos Jogos

Mauricio Stycer

03/08/2016 19h17

brasilchinaA transmissão de Brasil e China, na estreia do futebol feminino na Rio-2016, rendeu à Globo um excelente resultado. A emissora marcou média de 17 pontos em São Paulo, segundo dados prévios do Kantar Ibope, um crescimento de 21% (ou 4 pontos) em relação à média das últimas oito quartas-feiras, o que inclui um mês de férias.

Já a Record, que também transmitiu a vitória da seleção brasileira por 3 a 0, não teve um bom resultado. Com média de 4 pontos, registrou uma queda expressiva em relação à programação normal do horário (na terça, por exemplo, havia marcado 6,5 pontos). Já a Band, com os mesmos 4 pontos, conseguiu um pequeno crescimento sobre a programação da véspera (3,6 pontos).

Sem futebol, o SBT ficou em segundo lugar, com 9 pontos.

No Rio, a Globo alcançou números ainda melhores. A transmissão da partida teve Ibope prévio de 25 pontos, um crescimento de 47% (ou 8 pontos) em relação à média das últimas oito quartas-feiras. O SBT ficou em segundo lugar (10 pontos), seguido de Record (4) e Band (2).

Estes números podem sofrer alteração na manhã de quinta-feira (04) quando o Ibope divulgar os números consolidados da audiência do dia.

Veja também
Brasil sobra em campo e estreia com vitória no futebol feminino na Rio-2016

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.