Topo

Adnet quer processar quem “fez manchete sobre algo que não aconteceu”

Mauricio Stycer

21/07/2016 19h29

marceloadnet2Duas semanas depois que fotos de Marcelo Adnet em uma noitada no Baixo Gávea foram divulgadas por um paparazzo, causando enorme alvoroço, o ator falou pela primeira vez sobre o assunto, em entrevista ao UOL.

"Esse episódio é bem diferente do outro porque eu não fiz nada. Por isso, até, não me pronunciei em público, não pedi desculpas. Não vou pedir desculpas por uma acusação infundada".

O outro episódio a que se refere foi também um flagrante de paparazzo, registrado em novembro de 2014, no Leblon, no qual aparecia beijando uma mulher. Naquela ocasião, Adnet pediu desculpas públicas à mulher, a atriz Dani Calabresa.

As fotos divulgadas desta vez foram feitas na noite na noite de 7 de julho. Adnet estava com integrantes da equipe de seu novo programa, "Adnight", que estreia no final de agosto. "A gente tinha acabado de escolher o lugar onde será a coletiva de imprensa do programa, uma casa em Copacabana, e fomos confraternizar", diz. "E mesmo não tendo nada demais, ele (o fotógrafo) montou uma história em cima daquilo. Mas bola para frente. Está tudo certo em relação a isso."

Ainda assim, o ator estuda tomar medidas judiciais em relação aos veículos que publicaram as fotos tirando conclusões sobre as imagens. "É contra os meios de comunicação que, sem prova nenhuma, fazem uma manchete afirmativa sobre algo que não aconteceu. É aí que cabe uma ação. Contra os meios que deram essa notícia sem responsabilidade."

Veja também
Marcelo Adnet é flagrado trocando carinhos com mulher no Rio de Janeiro
Com Calabresa na plateia, Adnet dá selinho em Jô Soares durante entrevista

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.