Topo

“A Liga” exibe reportagens inéditas guardadas na gaveta desde 2014

Mauricio Stycer

19/07/2016 10h36

aligacazepresidioCriado pela Eyeworks e exibido pela Band, "A Liga" se diferencia de outros programas jornalísticos por exibir um time de repórteres recrutado fora do ambiente jornalístico. Já passaram pela atração, por exemplo, o músico Lobão, o humorista Rafinha Bastos, a atriz Rosanne Mulholland e a apresentadora Sophia Reis, entre outros.

Em 2016, como vem ocorrendo desde o início, o programa mudou mais uma vez. Saíram a atriz Mel Fronckowiak e o apresentador Cazé Peçanha e entraram a atriz Maria Paula e o jornalista Guga Noblat.

Para surpresa dos fãs de "A Liga", o episódio exibido nesta segunda-feira (18) trazia reportagens conduzidas por Mel e Cazé. Segundo a Band, o material inédito estava na gaveta desde 2014, mas a emissora os considerou atuais.

Cazé visitou o presídio do Roger, em João Pessoa, onde fica a primeira ala para LGBTs do Brasil. Já Mel mostrou a vida de moradoras de rua grávidas. Ambos os temas são atuais, de fato, mas careciam de alguma atualização ao serem exibidos dois anos depois de feitos.

Abaixo, a reportagem de Mel Fronckowiak com grávidas que moravam na rua:

Veja também
"A Liga" decepciona ao tratar do universo dos bilionários sem acesso a eles

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.