Topo

Eliana elogia cantor acusado de assédio e apoia campanha contra estupro

Mauricio Stycer

06/06/2016 10h04

elianabielO "Programa Eliana", no SBT, mostrou neste domingo (05) a rotina do cantor Biel. Primeiro em seu apartamento no Rio, depois na academia de ginástica e, por fim, encontrando-se com uma fã, o músico mereceu os maiores elogios: "Muito querido. Foi muito simpático, fofo, tem uma história muito bacana", disse Eliana.

Em vários momentos, ao vivo, a apresentadora lembrou que a reportagem com Biel já estava gravada há duas semanas, antes que fosse conhecida a denúncia de uma jornalista, que acusa o cantor de assédio (leia mais aqui).

elianaestuproAo final, Eliana exibiu uma mensagem de Biel, na qual ele diz que "o assunto é muito negativo", se diz "abismado" e "triste" com a situação e afirma esperar que o caso "suma o quanto antes" da mídia. Procurada pelo SBT, a jornalista que acusa Biel não quis se pronunciar.

O cantor ganhou mais de 60 minutos de exposição positiva no programa de Eliana. Depois, por cinco minutos, a apresentadora exibiu um vídeo de uma campanha contra o estupro e se disse engajada, junto com outras mulheres, na denúncia de casos de violência contra a mulher.

elianabiel3Eliana está correta ao tratar com cautela a acusação. É um caso que está sendo investigado em âmbito policial e, possivelmente, terá repercussão judicial. Mas não creio que tenha sido apropriado manter no programa uma reportagem tão simpática a Biel justamente na semana em que o cantor foi alvo de uma denuncia tão grave.

O programa, ao contrário, explorou o caso, prometendo exibir os comentários de Biel ao final. Fez mistério com a situação enquanto mostrava o lado "fofo" do cantor.

Em resumo, Eliana passou a mão na cabeça de Biel e fez um afago às mulheres. Equilibrando-se nesta corda bamba, corre o risco de tomar um tombo.

Veja também
Após denúncia de assédio sexual, Biel se defende: "Fiquei abismado"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.