Atrás de Ibope e anunciantes, TV se rende a jovens talentos do You Tube
O "Fantástico" anuncia para este domingo (22) a estreia do quadro "Me conta lá no quarto", protagonizado por Christian Figueiredo, dono do canal Eu Fico Loko, no You Tube. Famoso entre os adolescentes, o you tuber vai ser, no programa da Globo, o fio condutor das histórias de jovens, entre 13 e 18 anos, do Rio e de São Paulo.
A sua estreia realça um movimento curioso – o da busca de fenômenos de audiência da internet para a televisão. Na última quarta-feira (18), a Fox estreou a segunda temporada do "Porta dos Fundos", um programa no qual agrupa os vídeos mais populares do canal da trupe de humor no You Tube.
No início do ano, a principal novidade do "Pânico" em sua volta ao ar na Band foi a aquisição de Julio Cocielo, dono do Canal Canalha na internet. O jovem passou a integrar o quadro "Bate ou Regaça".
O que Cocielo, Figueiredo e o Porta dos Fundos têm em comum? Em primeiro lugar, os milhões de assinantes de seus canais no You Tube. E, em segundo lugar, o fato de seus seguidores fieis serem, em sua maioria, adolescentes.
Eis assim, em resumo, o que explica este movimento da televisão. É, de certa forma, uma rendição, um reconhecimento de que perdeu parte do público jovem e precisa trazê-lo de volta.
Mais do que uma busca pela audiência que estes canais no You Tube registram, a TV busca se manter relevante para os seus anunciantes. Os jovens, afinal, estão entre os principais públicos-alvo da publicidade.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.