Topo

Carreira de Bruno de Luca como repórter do Faustão dura apenas dois meses

Mauricio Stycer

01/05/2016 17h01

brunodelucaefaustoApresentado em março como reforço do "Domingão do Faustão", Bruno de Luca já encerrou a sua participação no programa. Segundo a Globo, o contrato do ator era de dois meses, mas ele ainda poderá fazer participações esporádicas na atração.

brunodelucafaustaoDe Luca voltou ao "Domingão" no dia 13 de março, entrevistando Luan Santana. Mas foi no domingo seguinte que a sua presença causou enorme alvoroço. O repórter visitou uma fábrica de desodorantes em Recife para mostrar todo o processo de fabricação do produto e apareceu cheirando a axila de um funcionário.

Neste curto período, De Luca também atuou como assistente de palco de Faustão e comentou junto com o apresentador as tradicionais videocassetadas.

Em momento algum, a emissora, o apresentador ou o ator informaram que a participação seria tão curta. Faustão chegou a dizer que estava com "saudade" de ver De Luca na TV e perguntou como estava a situação do ator. "Sou econômico, não sou pão duro! Agora estou ganhando melhorzinho, graças a você!", respondeu.

Segundo o ator, em entrevista ao site da emissora logo depois da estreia, o convite para voltar ao programa partiu do próprio Faustão, após um encontro casual no fim do ano passado. "Eu sempre achei ele um gênio", elogiou. "Ele é o nosso apresentador referência, está há tanto tempo no ar… Eu adorei e topei. Estou aí para fazer de tudo!".

O programa deste domingo (01) foi gravado.

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.