Topo

Zorra ri de deputados que votaram em nome de Deus e do que acha que é Deus

Mauricio Stycer

23/04/2016 23h33

zorradeus
Mantendo-se firme no propósito de rir da situação política do país, o "Zorra" foi ao ar neste sábado (23) com um quadro sobre a votação ocorrida no último domingo (17), na Câmara dos Deputados, que decidiu pela abertura do processo de impeachment da presidente Dilma.

Intitulado "Câmara dos Deuses", o esquete comentou o fato de inúmeros deputados, vários deles acusados de envolvimento em crimes, terem anunciado seus votos em nome de Deus. "Não tenho bancada, eles não me representam", reclamou Deus. "Eu não tenho nada a ver com isso", insistiu.

"Esse deputado aqui, que tem sete processos de peculato, formação de quadrilha, fraude, disse que votou pelo senhor". "Eu não, juro que não foi", responde Deus. "E esse aqui, que responde por falsificação de documentos, desvio de verba pública e ocultação de patrimônio, votou pelo senhor!" "Em mim, nada. Em vão", suspirou.

Houve referências também ao deputado "da sobrancelha depilada", que votou em nome de Deus, e "aquele da Interpol", que não citou o nome Dele em vão. Por fim, diante da ideia de conversar com o "chefe" dos deputados na Câmara, Deus foi desaconselhado: "O chefe deles acha que é o senhor".

Veja também
Com pauta política, "Zorra" faz piada sobre Lula e impeachment de Dilma

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.