SBT sinaliza que desistiu de crescer e joga pra “torcida” em nova campanha
Disputando palmo a palmo com a Record a vice-liderança de audiência no Brasil, o SBT conta a seu favor com uma imagem altamente positiva, construída ao longo de sua história
Os slogans (ou "assinaturas") que adotou neste período refletem muito da atitude da emissora e de seu líder, Silvio Santos – "A TV mais feliz do Brasil", "A cara do Brasil", "A TV dos brasileiros", "Liderança absoluta do segundo lugar".
Por tudo isso, é espantosa a ideia que a emissora escolheu para festejar os 35 anos, que se completam em agosto. A campanha, lançada neste domingo (20), apresenta o SBT como "A TV que tem torcida".
O que isso quer dizer? "Reforçar um diferencial do qual muito se orgulha: um público que comemora e acompanha com entusiasmo cada novidade, conquista e momento do SBT", informa a emissora.
Segundo o diretor de Planejamento Artístico Fernando Pelegio a ideia é exaltar o fã da emissora: "São pessoas que, espontaneamente, se autodenominam 'SBTistas', torcem e vibram com tudo relacionado ao SBT. Nenhuma emissora tem isso. É um ativo muito forte que vamos nos apropriar ainda mais, em um momento em que essa torcida só cresce, com o surgimento de novidades e inovação em nossa grade. E hoje, o que mais uma emissora de TV pode valorizar do que o carinho, fidelidade e crescimento de sua torcida, sua audiência?"
É difícil concordar. Num momento de crise e retração do mercado, o SBT parece, com esta campanha, estar fazendo justamente o contrário do que diz Pelegio. Ou seja, abrindo mão de conquistar novos públicos e buscando fazer um agrado à "torcida" mais fiel. Não me parece uma boa estratégia.
Veja abaixo um vídeo da campanha:
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.