Topo

Nova apresentadora do Vídeo Show deveria evitar imitação de Monica Iozzi

Mauricio Stycer

14/03/2016 15h11

videoshowmairaotaviano
Maíra Charken mostrou, logo em sua estreia como apresentadora do "Vídeo Show", nesta segunda-feira (14), a grande dificuldade que a espera. Ao lado de Otaviano Costa, a atriz tem a missão de substituir Monica Iozzi, que ficou menos de um ano no posto, mas ajudou a dar uma nova cara ao programa.

Com um estilo despojado e debochado na bancada, Monica criou uma dupla muito divertida com Otaviano, transformando o tradicional "house organ" da Globo em uma "revista" bem-humorada, com espaço para brincadeiras e imitações com concorrentes. A atriz atraiu um público mais jovem para o "Vídeo Show" apostando em uma relação informal com os galãs da emissora, por quem se dizia apaixonada.

Foi justamente esta característica que Maíra tentou imitar em sua estreia. Entrevistando Rodrigo Santoro, que não a conhecia direito (a chamou de "Maiara"), a nova apresentadora foi logo dizendo: "Deixa eu perguntar. Rô, quer namorar comigo?". Soou forçado, o pior pecado para alguém atrás de uma bancada.

Em resposta à observação que fiz, Maíra escreveu em sua conta no Twitter: "Aquela sou eu mesma. Namoraria o Santoro fácil!"

Maíra tem todas as condições para se dar bem na tarefa, mas precisa encontrar um caminho próprio, longe da sombra da antiga apresentadora.

Atualizado às 18h.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.