Topo

Gloria Pires primeiro nega, depois fatura e, enfim, ri do desastre no Oscar

Mauricio Stycer

01/03/2016 23h59

oscargloriapires2
Gloria Pires teve três reações depois de sua já folclórica participação no programa dedicado à entrega do Oscar, na noite de domingo (28), na Globo.

A primeira, assim que se deu conta do desastre, na segunda-feira (29), foi gravar e divulgar um vídeo no qual afirmava ser uma pessoa séria e sincera. Disse ainda que viu "a maioria" dos filmes em disputa e que fez comentários com se estivesse na sala da sua casa. Não colou.

gloriapirescamisetasA segunda medida, anunciada na terça-feira, mostrou que a atriz pode não ter gostado de virar piada em todo o país, mas encontrou um jeito de faturar com isso. Dona de uma loja virtual, chamada Bemglô, Gloria começou a comercializar camisetas (R$ 29,90 a unidade) com frases que disse na noite de domingo: "Eu não sou capaz de opinar", "Sou ruim de previsões" e "Eu curti, bacana".

Nesta quarta, a loja informou que os lucro com a venda será revertido para uma ONG que ampara crianças carentes no Rio (veja mais aqui).

A terceira atitude foi, enfim, reconhecer o vexame que protagonizou. E a melhor maneira de fazer isso seria rindo de si própria. Em contraste com o tom do vídeo da véspera ("Sou uma pessoa bastante séria"), Gloria topou participar do "Tá No Ar" fazendo graça de sua pífia participação na noite do Oscar.

gloriapirestanoarO humorístico da Globo apresentou um quadro sobre a cerimônia de entrega do "Golden Hóstia Awards" ao melhor sermão do ano. Assim que cada candidato era anunciado, o público ouvia a voz de Gloria Pires repetindo os seus comentários já famosos no Oscar: "Bacana", "não assisti", "médio, médio" e "não sou capaz de opinar".

O quadro foi escrito em 2013, gravado no ano seguinte e permanecia inédito. Diante da repercussão da participação da atriz na festa do Oscar, houve a ideia de adicionar alguns dos áudios de domingo, com autorização dela. Foi uma ótima sacada – e que ajuda Gloria Pires a deixar para trás o episódio.

Veja também
A vergonha da noite: Gloria Pires comenta o Oscar sem ter visto os filmes
Gloria Pires foi a terceira opção da Globo para o Oscar
Atriz curte os memes e diz: "Sou sincera e vi a maioria dos filmes"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.