Topo

TVs correm atrás da internet e colocam MC Bin Laden em todos os programas

Mauricio Stycer

27/02/2016 05h01

Fevereiro vai terminar da mesma forma como começou – com MC Bin Laden aparecendo em vários programas da TV aberta brasileira. Neste domingo (28), o autor da música-chiclete da temporada vai se dividir entre o "Domingo Legal", de Celso Portioli, no SBT, e "A Hora do Faro", na Record.

Há uma semana, no domingo, 21, o cantor desengonçado brilhou em três programas de emissoras diferentes – o "Fantástico", da Globo, o "Esporte Fantástico", da Record, e o "Pânico", da Band.

Tem sido assim a rotina do músico desde que o funk "Tá Tranquilo, Tá Favorável" se tornou o hit do verão. Todos os programas, de todas as emissoras, querem tirar uma casquinha – do "Encontro com Fátima Bernardes" ao "Hoje em Dia", passando por noticiários, como o "SBT Brasil", e programas esportivos de todos os canais, inclusive na ESPN (afinal, Neymar é fã da música).

O fenômeno é bem conhecido. A música estourou na internet, longe do foco da chamada "grande mídia", e obrigou todo mundo a correr atrás. Ninguém está, de fato, preocupado em entender MC Bin Laden e o que ele tem a dizer. O interesse é apenas surfar a onda do momento. Até aparecer o próximo sucesso.

Tá tranquilo, tá exagerado…

Veja também
MC Bin Laden ensina como começar uma semana "tranquilo e favorável"

Siga o blog no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.