Topo

No intervalo de 2 horas, novelas da Globo exibem cenas iguais de "panelaço"

Mauricio Stycer

05/01/2016 12h03


Em tempos de "panelaço" na política, duas novelas da Globo recorreram a uma mesma piada no sábado (02). No intervalo de duas horas, "Totalmente Demais" e "A Regra do Jogo" exibiram cenas praticamente idênticas (veja no vídeo acima).

Na novela das 19h30, Stelinha (Glória Menezes) exige que a empregada Aparecida (Guida Vianna) acorde Eliza (Marina Ruy Barbosa) ao som de uma panela. Na trama das 21h30, é a empregada Dinorah (Carla Cristina Cardoso) quem bate panela para acordar a família de Feliciano (Marcos Caruso) no dia em que ele começa a trabalhar como porteiro do prédio.

Faço minhas a palavras do leitor Rodolfo Merino: "Não sei se foi coincidência, mas quando isso acontece fica um ar de falta de criatividade ou sei lá o quê…" É isso aí.

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.