Topo

Se não mudar de ideia novamente, SBT exibe Grammy Latino neste sábado

Mauricio Stycer

24/11/2015 18h09

Programado para ir ao ar à meia-noite do último sábado (21), a exibição do Grammy Latino foi cancelada sem aviso prévio pelo SBT. No lugar, a emissora exibiu um filme.

Até mesmo Roberto Carlos, o principal homenageado na cerimônia realizada em Las Vegas, se surpreendeu com o furo da emissora de Silvio Santos. Em seu perfil no Twitter, o cantor avisou aos fãs que o programa seria apresentado naquela noite.

Tentando descobrir o que aconteceu, fui informado que a emissora avaliou o programa como pouco atrativo para o seu público.

No dia seguinte, igualmente de surpresa, Silvio Santos exibiu em seu programa três números musicais que o Rei apresentou no Grammy. Antes fez piada: "O Roberto Carlos esteve comigo numa festa, dei um porre nele e ele resolveu vir aqui antes de ir na Globo". Mas o programa do patrão deixou de mostrar toda a homenagem recebida e os outros números musicais.

Nesta terça-feira (24), fui informado que o SBT decidiu mostrar o programa, cujos direitos adquiriu, no próximo sábado (28), à 0h30, depois do "Sabadão" de Celso Portiolli. Espero que a emissora não mude de ideia novamente.

Veja também
Para hispânicos do Grammy, Roberto Carlos é "maior que Beatles"
SBT cancela Grammy Latino e vai exibir só a homenagem a Roberto Carlos

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.