Topo

SBT cancela Grammy Latino e vai exibir só a homenagem a Roberto Carlos

Mauricio Stycer

22/11/2015 17h09

Programado para ir ao ar à meia-noite deste sábado (21), a transmissão do Grammy Latino foi cancelada em cima da hora pelo SBT. O programa era aguardado especialmente pelos fãs de Roberto Carlos, que foi o homenageado especial da noite.

A emissora avaliou que a íntegra do Grammy Latino, realizado na última quinta-feira (19) em Las Vegas, seria pouco atraente para o espectador do SBT. A parte que mais interessava, a homenagem ao Rei, irá ao ar neste domingo (22) no "Programa Silvio Santos", a partir das 20h.

robertocarlostwitterA decisão de cancelar o Grammy Latino foi tomada na noite de sexta-feira (20), mas na grade da emissora constava que o programa seria exibido. No lugar, o SBT exibiu um filme. Até o perfil no Twitter do site oficial de Roberto Carlos, que divulgou a exibição do Grammy pelo SBT, foi surpreendido com o cancelamento.

Sem citar o Grammy, Silvio Santos brincou neste domingo sobre a exibição do show de Roberto Carlos em seu programa. "Antes de ir pra Globo, Roberto Carlos falou comigo que tinha que vir aqui".

Silvio disse ainda, fazendo piada: "Ele faz a festa de Ação de Graças no meu programa. Depois, ele faz a festa de fim de ano na Globo. O SBT está na frente da Globo", riu.

O dono do SBT ainda provocou o cantor: "Mas ele cobrou caro. Com essa crise que estamos atravessando, já estou preocupado. O Roberto Carlos esteve comigo numa festa, dei um porre nele e ele resolveu vir aqui antes de ir na Globo."

Roberto Carlos, como se sabe, é contratado da Globo e não pode aparecer em outras emissoras. O SBT comprou os direitos de exibir o Grammy Latino, mas desistiu de exibir o programa em cima da hora. Só vai mostrar a homenagem ao Rei.

Conforme relatou James Cimino, no UOL, durante a o Grammy, Julieta Venegas cantou "O Progresso"; os irmãos mexicanos Jesse e Joy, "A Montanha"; o espanhol Alejandro Sans, "Lady Laura"; a americana Dionne Warwick interpretou uma versão em inglês de "Falando Sério"; e o nova-iorquino Víctor Manuelle cantou uma versão de "Desabafo" em ritmo de salsa.

Em português, os brasileiros Paula Fernandes (cantou metade das estrofes de "Proposta" com a banda pop mexicana Camila), e Ana Carolina e Seu Jorge, que interpretaram "A Distância". Roberto subiu no palco para cantar "Emoções" e "Eu Quero Apenas".

Atualizado às 20h50.

Veja também
Para hispânicos do Grammy, Roberto Carlos é "maior que Beatles"

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.