Topo

Record vence e deixa Globo pela primeira vez em 2º lugar com GP do Brasil

Mauricio Stycer

16/11/2015 12h45


Dados consolidados do Ibope confirmaram nesta segunda-feira (16) a derrota inédita da Globo em São Paulo durante a transmissão do GP do Brasil de F-1 na tarde de domingo (15). A corrida rendeu à emissora média de 10,8 pontos, contra 12,2 da Record (com "Domingo Show" e "Hora do Faro"). O SBT ficou em terceiro lugar (exibindo "Domingo Legal" e "Eliana").

Cada ponto no Ibope em São Paulo equivale a 67 mil residências. Os dados preliminares, divulgados logo depois da corrida, já apontavam este resultado.

Com o interesse em queda pela F-1, a Globo já havia perdido para a concorrência durante a exibição de treinos e ao mostrar corridas não ao vivo, no fim da noite. Esta é a primeira vez que ocorre uma derrota durante a exibição da prova no Brasil.

Este texto foi publicado originalmente domingo no blog UOL Esporte Vê TV.

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.