Topo

Depois da TV, “Os Dez Mandamentos” vai para a Netflix

Mauricio Stycer

05/11/2015 20h07

Netflixdezmandamentos
Fãs apaixonados por "Os Dez Mandamentos", ou aqueles que não conseguiram ver a novela bíblica da Record, terão uma segunda chance. A trama de Vivian de Oliveira vai ser oferecida aos assinantes da Netflix. Todos os episódios entrarão no ar de uma vez, depois que a novela terminar.

A página da novela já está pronta e visível no serviço. "Nos tempos bíblicos, Moises começa sua vida como um bebê abandonado, mas acaba de transformando no líder judeu que luta para libertar seu povo da escravidão", informa a Netflix.

A ficha técnica não dá o nome da autora, apenas os dos principais atores da novela, que é classificada, para efeitos de localização, em três gêneros: "Séries e TV; TV brasileira; Dramas para TV: Épicos". Segundo a Netflix, "Os Dez Mandamentos" oferece "cenas e momentos inspiradores, emocionantes".

Classificada como impróprio para menores de 12 anos, a novela tem conteúdo "sexual" e "violência", informa o provedor online. E, apesar de nem estar em exibição, já tem até comentário de assinante, que deu cinco estrelas para a novela: "Assim que a novela terminar de passar na TV aberta, libera os capítulos. Ficarei muito feliz."

Consultada pelo blog, a Netflix confirmou que vai colocar a novela à disposição dos seus assinantes, mas não informou a data exata em que começará a fazer isso. Segundo o blog Filmes Netflix, uma publicação independente, não oficial, a estreia está programada para 23 de novembro.

O acerto da Netflix com a Record, segundo o blog apurou, se restringe ao Brasil. As empresas não informaram o valor do negócio.

No momento, a Netlflix exibe outros dois programas da Record, a novela "Rebelde" (2012), e a série "Milagres de Jesus" (2014-15). Do SBT estão disponíveis as novelas infantis "Carrossel" (2012) e "Chiquititas" (2013-15).

A Globo não negocia seu conteúdo com a Netflix, o que já foi, inclusive, motivo de reclamação de um dos executivos da empresa em entrevista ao UOL (Netflix e o "excesso de cautela" da Globo). A emissora entende que a exploração do seu conteúdo deve ser feita por ela mesma, através das suas plataformas.

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.