Depois da TV, “Os Dez Mandamentos” vai para a Netflix
Fãs apaixonados por "Os Dez Mandamentos", ou aqueles que não conseguiram ver a novela bíblica da Record, terão uma segunda chance. A trama de Vivian de Oliveira vai ser oferecida aos assinantes da Netflix. Todos os episódios entrarão no ar de uma vez, depois que a novela terminar.
A página da novela já está pronta e visível no serviço. "Nos tempos bíblicos, Moises começa sua vida como um bebê abandonado, mas acaba de transformando no líder judeu que luta para libertar seu povo da escravidão", informa a Netflix.
A ficha técnica não dá o nome da autora, apenas os dos principais atores da novela, que é classificada, para efeitos de localização, em três gêneros: "Séries e TV; TV brasileira; Dramas para TV: Épicos". Segundo a Netflix, "Os Dez Mandamentos" oferece "cenas e momentos inspiradores, emocionantes".
Classificada como impróprio para menores de 12 anos, a novela tem conteúdo "sexual" e "violência", informa o provedor online. E, apesar de nem estar em exibição, já tem até comentário de assinante, que deu cinco estrelas para a novela: "Assim que a novela terminar de passar na TV aberta, libera os capítulos. Ficarei muito feliz."
Consultada pelo blog, a Netflix confirmou que vai colocar a novela à disposição dos seus assinantes, mas não informou a data exata em que começará a fazer isso. Segundo o blog Filmes Netflix, uma publicação independente, não oficial, a estreia está programada para 23 de novembro.
O acerto da Netflix com a Record, segundo o blog apurou, se restringe ao Brasil. As empresas não informaram o valor do negócio.
No momento, a Netlflix exibe outros dois programas da Record, a novela "Rebelde" (2012), e a série "Milagres de Jesus" (2014-15). Do SBT estão disponíveis as novelas infantis "Carrossel" (2012) e "Chiquititas" (2013-15).
A Globo não negocia seu conteúdo com a Netflix, o que já foi, inclusive, motivo de reclamação de um dos executivos da empresa em entrevista ao UOL (Netflix e o "excesso de cautela" da Globo). A emissora entende que a exploração do seu conteúdo deve ser feita por ela mesma, através das suas plataformas.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.