Topo

Os Dez Mandamentos vence a Globo em SP, Rio e BH pela 1ª vez

Mauricio Stycer

02/11/2015 22h23

(atualizado às 11h30 de 3/11 com dados consolidados)

O capítulo "especial" de "Os Dez Mandamentos" exibido na noite desta segunda-feira (02) não mostrou a morte do filho do faraó, como prometido, mas alcançou ótimos resultados. Pela primeira vez, segundo dados prévios do Ibope, a trama de Vivian de Oliveira superou a Globo numa mesma noite nos três principais centros do país.

Entre 20h35 e 21h42, "Os Dez Mandamentos" venceu em São Paulo (24,6 a 22,5), no Rio de Janeiro (25,4 a 23,7) e em Belo Horizonte (22,3 a 19,4).

O resultado em São Paulo representa um novo recorde de "Os Dez Mandamentos". O anterior, alcançado há uma semana, era de 23, 6 pontos.

recordpresidente3O capítulo desta segunda-feira, que prometia mostrar a morte dos primogênitos do Egito, terminou antes que a praga enviada por Deus se concretizasse. A esperada cena ficou para o capítulo desta terça-feira.

O presidente da Record, Luiz Claudio Costa, acompanhou o capítulo divulgando números de audiência no Twitter, o que está impedido de fazer por contrato com o Ibope. "Olha, audiência não posso, mas o jogo de basquete que estou vendo está 25 a 21… Que jogão!!", escreveu.

Costa também ironizou a duração do "Jornal Nacional", esticado até as 21h30. "Acabou o horário de verão? JN as 21:25??".

Veja também
No auge da barriga, "Os Dez Mandamentos" bate recorde em SP e no Rio
Pela primeira vez, Dez Mandamentos bate JN e Regra do Jogo em SP
Por Ibope, Record exagera e chama de "especial" capítulo normal de novela

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.