Topo

Pela primeira vez, Dez Mandamentos bate JN e Regra do Jogo em SP

Mauricio Stycer

29/10/2015 22h05

(Este texto foi atualizado com os dados consolidados do Ibope)

A Record está em festa com os excelentes números de audiência de "Os Dez Mandamentos" alcançados na noite desta quinta-feira (29). Pela primeira vez, a novela bíblica venceu a Globo do início ao fim em São Paulo, segundo dados do Ibope divulgados na manhã desta sexta-feira.

A novela registrou média de 22,1 pontos, contra 21,3 da Globo. No confronto com o "Jornal Nacional", entre 20h40 e 21h30, pela primeira vez, "Os Dez Mandamentos" venceu, por 21,6 a 21. Já contra "A Regra do Jogo", entre 21h31 e 21h48, a vitória foi de 23,5 a 22,1.

No Rio, a novela também ficou em primeiro lugar com média de 23,4 pontos, contra 22,7 da Globo no horário.

Os números nem são os mais altos já alcançados pela novela. Esta semana, mesmo, "Os Dez Mandamentos" registrou média de 24 pontos em São Paulo. Mas a vitória sobre o "Jornal Nacional" e a novela, ao mesmo tempo, é um resultado inédito.

Veja também
No auge da barriga, "Os Dez Mandamentos" bate recorde em SP e no Rio

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.