Topo

Novela velha, chamada nova: SBT moderniza a aparência de “Maria do Bairro”

Mauricio Stycer

13/10/2015 16h13

No ano em que comemora 20 anos de sua estreia, a mexicana "Maria do Bairro" vai inaugurar um novo horário de novelas no SBT, às 14h. A reprise começará na próxima segunda-feira, 19, mas não será nacional, porque o horário é reservado para a programação local das afiliadas da emissora.

Se o dramalhão vivido pela cantora Thalia é um velho conhecido dos fãs, que sabem de cor inúmeros diálogos da história, as chamadas que o SBT criou para esta nova reprise estão bem moderninhas, usando vocabulário e visual da internet.

mariadobairrothaliaTrata-se da única inovação possível em uma novela tradicional, amada por seu fã-clube. Com esta nova reapresentação, "Maria do Bairro" se torna a novela mais
reprisada no Brasil, com sete exibições na TV aberta, ultrapassando "A Usurpadora" (1998), que foi ao ar seis vezes, e "Chispita" (1982), com cinco reprises no SBT e uma na CNT.

Em tempo: Em sua conta no Instagram, nesta quarta-feira (14), Thalia aprovou a novidade do SBT. Ela reproduziu uma das chamadas e escreveu: "Thalia samba na cara das inimigas! Proxima segunda 2 da tarde! Nossa diva está de volta! My love affair with Brazil is strongest than ever! Can't wait to come back and visit al my #ThalyLovers ❤️"

Veja uma das chamadas

Veja também
Vista em 182 países e mais reprisada no Brasil, Maria do Bairro faz 20 anos
"Maria do Bairro" será exibida pela sétima vez no SBT

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.