Topo

“A Regra do Jogo” registra audiência mais baixa desde a estreia

Mauricio Stycer

17/09/2015 00h03

Na noite em que disputou audiência por mais tempo com "Os Dez Mandamentos", "A Regra do Jogo" teve o seu pior desempenho no Ibope nesta quarta-feira (16). A novela da Globo registrou média de 21 pontos (cada ponto equivale a 67 mil domicílios).

A Globo tem feitos esforços para não exibir "A Regra do Jogo" ao mesmo tempo em que "Os Dez Mandamentos". Para isso, tem estendido o "Jornal Nacional". Essa manobra, porém, é difícil às quartas-feiras por conta do futebol, que começa por volta de 21h50.

Nesta quarta-feira, as duas novelas ficaram no ar ao mesmo tempo por cerca de 40 minutos, entre 21h04 e 21h44. "Os Dez Mandamentos", no ar entre 20h35 e 21h44, marcou média de 19 pontos.

O principal produto da Globo foi apenas o quinto programa com melhor audiência da emissora na quarta-feira, atrás do futebol (24 pontos), "I Love Paraisópolis" (22), "Jornal Nacional" (21,8) e "SPTV – 2ª edição" (21,7).

A audiência mais baixa de "A Regra do Jogo" havia ocorrido no dia 8 de setembro. Naquela noite, exibida mais cedo por causa de um amistoso da seleção brasileira, a novela registrou média de 21,3 pontos. O melhor resultado da novela de João Emanuel Carneiro foi na estreia, em 31 de agosto: 31,5 pontos.

Atualizado às 11h.

Veja também
. Guerra: Globo estica o "JN" e Record reage enrolando "Os Dez Mandamentos"
. Ibope: "Dez Mandamentos" empata com a "A Regra do Jogo"
. Sucesso fez autora esticar a duração das pragas em "Os Dez Mandamentos"

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.