Topo

Record atrasa novela e “Cidade Alerta” empata um minuto com o “JN”

Mauricio Stycer

08/09/2015 15h47

marcelorezendecidadealerta
Os bons resultados de "Os Dez Mandamentos" estão estimulando a Record a fazer experiências em sua grade. Nesta segunda-feira (07), em vez de a novela bíblica começar imediatamente assim que termina "I Love Paraisópolis", como sempre, a emissora decidiu esticar o policial "Cidade Alerta" por alguns minutos a mais.

O resultado é que, durante um minuto, às 20h33, o programa comandado por Marcelo Rezende empatou com o "Jornal Nacional" em São Paulo, ambos na faixa dos 21 pontos (cada ponto equivale a 67 mil residências). É a primeira vez que um noticiário da Record iguala sua audiência ao do principal telejornal do país.

Na sexta-feira (04), a Record festejou outro empate "histórico" para ela: por um minuto, também, às 21h49, "Os Dez Mandamentos" empatou em São Paulo com "A Regra do Jogo", em 21 pontos igualmente.

Um minuto é pouco, mas a emissora está comemorando muito ambos os resultados pelo que eles simbolizam, ou seja, o potencial de superar a líder de audiência no maior mercado do país, no horário nobre – o filé-mignon, para os anunciantes.

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.