Topo

Overdose de música sertaneja ocupa a TV nos finais de semana

Mauricio Stycer

02/09/2015 05h05

Mesmo com a enorme diversidade de estilos musicais do Brasil, atualmente os programas de TV das principais emissoras do país vem mostrando pouca imaginação. Tratei deste assunto no "UOL Vê TV" desta semana (veja acima).

No último final de semana, o SBT trouxe de volta o programa "Sabadão", desta vez comandado por Celso Portioli, com a dupla Zezé di Camargo & Luciano como atração principal e participação especial de Munhoz & Mariano. Na mesma faixa horária, Victor & Léo se apresentavam no programa "Legendários", da Record, e Lucas Lucco no "Altas Horas", da Globo.

No domingo, a disputa foi entre o "Domingo Show", que estreou um quadro novo com a dupla Chitãozinho & Xororó, e o "Esquenta", que contou com a dupla Henrique & Diego. É fato que a música sertaneja está em uma de suas melhores fases, mas isso não impede que haja um pouco mais de diversidade.

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.