Topo

Marketing de “A Regra de Jogo” inclui exposição inédita da diretora

Mauricio Stycer

11/08/2015 05h01

No esforço de esquecer a sucessão de recordes negativos de audiência batidos por "Babilônia", a Globo está promovendo de forma intensa a próxima novela das 21h, "A Regra do Jogo".

Faltando ainda três semanas para a estreia, no dia 31, a emissora já divulgou duas chamadas diferentes da nova trama em sua programação – ambas destacando que se trata de uma novela "do mesmo autor de 'Avenida Brasil'."

Também já começou, como é de praxe, a acertar com alguns veículos de mídia entrevistas do autor, João Emanuel Carneiro", e do protagonista, Alexandre Nero.

AmoraMautner2Chama a atenção neste processo de promoção o protagonismo assumido pela diretora da novela. Amora Mautner foi objeto de um perfil elogioso de "Veja" em julho, ganhou a capa de "O Globo" neste sábado (08) e é a estrela de um vídeo incomum que a emissora divulgou nesta segunda-feira (10) no You Tube.

Em pouco mais de dois minutos, o vídeo documenta o trabalho de Amora durante as gravações de "A Regra do Jogo". Ela revela que a novela será influenciada pela estética dos reality shows. "Pedi a consultoria do Boninho, que é um expert de realities aqui na Globo, que eu admiro e respeito muito", diz. A novela, conta, terá oito câmeras no estúdio (normalmente são quatro), algumas delas escondidas dos atores.

Amora Mautner assinou, junto com Jose Luiz Villamarin, a direção-geral de "Avenida Brasil" (2012), ambos subordinados ao então diretor de núcleo Ricardo Waddington. Em 2014, promovida a diretora de núcleo, ela foi designada para cuidar deste novo trabalho de João Emanuel Carneiro. "Quero revolucionar", disse, então, em uma entrevista à "Caras".

A três semanas da estreia,  "A Regra do Jogo" representa a última esperança da Globo de emplacar um sucesso em seu horário nobre no ano do 50º aniversário. É muita responsabilidade, mas a novidade é que o peso parece não recair apenas sobre o autor, mas também sobre a diretora.

Abaixo, o vídeo com o making of da novela:

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.