Marketing de “A Regra de Jogo” inclui exposição inédita da diretora
No esforço de esquecer a sucessão de recordes negativos de audiência batidos por "Babilônia", a Globo está promovendo de forma intensa a próxima novela das 21h, "A Regra do Jogo".
Faltando ainda três semanas para a estreia, no dia 31, a emissora já divulgou duas chamadas diferentes da nova trama em sua programação – ambas destacando que se trata de uma novela "do mesmo autor de 'Avenida Brasil'."
Também já começou, como é de praxe, a acertar com alguns veículos de mídia entrevistas do autor, João Emanuel Carneiro", e do protagonista, Alexandre Nero.
Chama a atenção neste processo de promoção o protagonismo assumido pela diretora da novela. Amora Mautner foi objeto de um perfil elogioso de "Veja" em julho, ganhou a capa de "O Globo" neste sábado (08) e é a estrela de um vídeo incomum que a emissora divulgou nesta segunda-feira (10) no You Tube.
Em pouco mais de dois minutos, o vídeo documenta o trabalho de Amora durante as gravações de "A Regra do Jogo". Ela revela que a novela será influenciada pela estética dos reality shows. "Pedi a consultoria do Boninho, que é um expert de realities aqui na Globo, que eu admiro e respeito muito", diz. A novela, conta, terá oito câmeras no estúdio (normalmente são quatro), algumas delas escondidas dos atores.
Amora Mautner assinou, junto com Jose Luiz Villamarin, a direção-geral de "Avenida Brasil" (2012), ambos subordinados ao então diretor de núcleo Ricardo Waddington. Em 2014, promovida a diretora de núcleo, ela foi designada para cuidar deste novo trabalho de João Emanuel Carneiro. "Quero revolucionar", disse, então, em uma entrevista à "Caras".
A três semanas da estreia, "A Regra do Jogo" representa a última esperança da Globo de emplacar um sucesso em seu horário nobre no ano do 50º aniversário. É muita responsabilidade, mas a novidade é que o peso parece não recair apenas sobre o autor, mas também sobre a diretora.
Abaixo, o vídeo com o making of da novela:
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.