Topo

“Além do Tempo” ganha promoção além da conta dentro da Globo

Mauricio Stycer

13/07/2015 16h46

alemdotempofantasticoAlemdoTempoFatimaAlemdoTempoHojeAlemdoTempoVideoShowA Globo tem longa tradição de usar os próprios programas da casa para promover estreias, campanhas ou, simplesmente, tentar alavancar a audiência de atrações que não andam bem. Não seria diferente com "Além do Tempo", que estreia nesta segunda-feira (13). Mas, mesmo para os padrões de autopromoção da emissora, o espaço concedido à divulgação da novela de Elizabeth Jhin pareceu além do normal.

"Além do Tempo", que substitui "Sete Vidas" no horário das 18h30, foi tema de quatro programas da casa, entre a noite de domingo e a tarde desta segunda.

O "Fantástico" deu início à maratona de divulgação com uma entrevista, conduzida pela apresentadora Poliana Abritta, com a atriz Alinne Moraes, uma das protagonistas da história.

O "Encontro com Fátima Bernardes" divulgou a nova produção de época por meio de entrevistas com as atrizes Julia Lemmertz e Paolla Oliveira. No final do programa, as três encenaram um passeio de carruagem pelo Projac, documentado com câmeras dentro e fora do veículo.

Na hora do almoço, "Além do Tempo" mereceu uma reportagem do "Jornal Hoje". "Hoje tem estreia aqui na Globo", noticiou o apresentador Evaristo Costa. A repórter Mônica Teixeira mostrou bastidores da produção, incluindo entrevistas com Irene Ravache, além de profissionais responsáveis por figurinos e objetos de cena da novela.

Por fim, no início da tarde, Otaviano Costa e Mônica Iozzi apresentaram o "Vídeo Show" com figurinos da época em que se passa a primeira fase de "Além do Tempo". Além de infinitas referências à novela ao longo de todo o programa, Otaviano ainda visitou o estúdio onde são gravadas cenas da trama, e entrevistou – adivinhe – Julia Lemmertz e Paolla Oliveira.

Consultada, a Globo diz que  a ação promocional não foi maior do que de o normal. "Está no mesmo tamanho do que o das outras estreias de novela", informou a emissora.

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.