Cena gratuita de "Verdades Secretas" irrita os corretores de imóveis
Uma cena sem maior importância de "Verdades Secretas" levou a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci) a enviar uma nota de protesto à Globo.
Foi no capítulo de sexta-feira (03) da novela da Walcyr Carrasco. À procura de um apartamento para poder se encontrar secretamente com Giovanna (Agatha Moreira), Anthony (Reinaldo Gianecchini) visita um flat, acompanhado de uma corretora.
Ela suspeita que o ex-modelo vai usar o local para fazer programas e pergunta: "É você que vai trabalhar aqui no flat? Tô interessada". Anthony rejeita a cantada, dizendo que tem namorada e não está interessado. A corretora, então, diz: "Você sabe por que eu gosto de ser corretora? Se as outras corretoras fazem, não sei. Pra mim, sempre rola uma rapidinha e o marido não desconfia".
A cena, como muitas outras de "Verdades Secretas", procura causar impacto com diálogos forçadamente pesados, que chocam o espectador, mas não acrescentam nada à trama.
Pior que isso, neste caso, ainda irritou os profissionais que trabalham como corretores. Na nota, a entidade classifica cena como "degradante" e observa:
"Sabemos que se trata de obra ficção e nossa intenção não é fazer qualquer tipo de censura, mas, sim, exigir que haja responsabilidade por parte dos autores, e não se façam insinuações levianas como essa, que pode sugerir a milhões de pessoas que para as mulheres que exercem a corretagem imobiliária tal comportamento seja um fato comum."
Não endosso este tipo de lobby corporativo justamente porque novela é obra de ficção e o autor tem o direito de escrever o que quiser. Mas entendo o que levou os corretores a se manifestar. Foi uma cena escrita com mão pesada, sem sutileza e totalmente gratuita, desnecessária ao andamento da novela.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.