Topo

Paola Carosella: uma coisa é participar de reality show, outra é ser chef

Mauricio Stycer

20/06/2015 05h01

masterchefpaola2015O Troféu Sinceridade da semana vai para Paola Carosella, jurada do programa "MasterChef Brasil", exibido pela Band. Entrevistada por Amanda Serra, do UOL, a argentina fez uma distinção entre dois tipos de pessoas – as interessadas em se tornarem grandes chefs de cozinha e as que participam de reality shows de gastronomia.

Na visão de Paola, quem quer se tornar um grande nome da cozinha não perde tempo com concursos como o próprio "MasterChef".

"Se alguém realmente sente que vai ser a 'grande revelação', não vai para um reality show. Vai trabalhar em um restaurante de verdade, se dedicar à gastronomia. Quem vai para um reality show é 'carne' de reality show", disse.

E mais: "[Os candidatos] são pessoas que gostam de cozinhar, veem a chance de mudar de vida, mas não são as próximas revelações".

Paola deu como exemplo Hamilton Carvalho, piloto de helicóptero da polícia no Distrito Federal, eliminado do programa na última terça-feira (16). Se vencesse o reality, disse a argentina, ele poderia "pegar os R$ 150 mil e colocar a família inteira para trabalhar em um food truck. O cara vai mudar de vida ou talvez preparar sua aposentadoria. Mas será a próxima revelação da gastronomia brasileira? Não."

Conheça um pouco melhor Paola Carosella nas fotos abaixo:

Veja também
Para jurada do "MasterChef", quem quer ser chef não entra em reality show
Na segunda temporada, "MasterChef" fica menos natural e mais encenado
Divulgar spoiler de reality show estraga prazer e não acrescenta nada

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.