Topo

“Vai ver eles copiaram a gente”, brinca Faro sobre quadro na TV americana

Mauricio Stycer

01/06/2015 10h31

farolunametroO apresentador Rodrigo Faro rejeita a sugestão de que o seu programa copiou o talk show de Jimmy Fallon ao levar Luan Santana para passear disfarçado no metrô de São Paulo. "Muitos artistas já pegaram ônibus e metrô no quadro 'Famoso Vira Anônimo'. Esse quadro existe há um ano e meio", diz. "Vai ver eles copiaram a gente", brinca.

Neste domingo, publiquei no bog a mensagem de um leitor espantando com a semelhança entre o quadro de Faro e o exibido por Fallon no "Tonight Show", na rede americana NBC, no qual os músicos da banda U2 passeiam, disfarçados, pelo metrô de Nova York, sem serem reconhecidos.

u2fallon"Quando vi esse vídeo do Jimmy Fallon com U2 disfarçado no metrô de Nova York eu fiquei me perguntando quem e quando copiaria isso aqui no Brasil . A resposta veio mais rápido do que eu esperava. Apenas duas semanas depois o Rodrigo Faro fez a mesma coisa com o Luan Santana", escreveu Romário Jr.

"Nem sabia que eles faziam isso", diz Faro. "Gostaria que você, antes de colocar que nós copiamos o que vem de fora, se informasse, porque não copiamos absolutamente nada", garante o apresentador da Record.

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.