Topo

Detetive Vê TV: O colar mutante de Maria Inês em “Alto Astral”

Mauricio Stycer

18/04/2015 10h22

altoastralcolar1altoastralcolar2Sempre que comento erros de continuidade ou falhas de produção em programas de TV, leitores escrevem protestando. "Está sem assunto, Mauricio", dizem alguns. "Essa notícia mudou minha vida", ironizam outros.

Não entendo estas reclamações. Este não é um blog sobre política ou economia ou, mesmo, sobre problemas urbanos, como violência ou abastecimento, mas sobre entretenimento, especialmente televisão. E há muitos leitores que se divertem, assim como eu, em notar e compartilhar erros ocorridos pelas emissoras de TV.

Chamo esses leitores de "detetives", pela atenção e argúcia diante da tela. É o caso, por exemplo, da Tatiana Chagas, que notou, no capítulo desta sexta-feira (17), de "Alto Astral", um erro de continuidade banal.

Maria Inês (Christiane Torloni) foi ao Hospital Bittencourt falar com a médica Adriana (Totia Meirelles). Ela usava um colar no pescoço, como se vê na primeira imagem. Ao deixar o hospital, na cena seguinte, ela se encontrou com o amado Marcelo (Edson Celulari). Usava a mesma roupa, mas outro colar (segunda imagem). Simples assim.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.