Genial, “Tá No Ar” não pode demorar um ano para voltar à grade da Globo
O último episódio da segunda temporada de "Tá No Ar" levou muita gente a pedir para o humorístico continuar, sem interrupção, na programação da Globo. E houve muitos motivos para isso.
Homenageando os 50 anos da emissora ("somos obrigados por contrato a dar parabéns"), a atração exibiu uma seleção sensacional de trechos de programas, novelas e personagens que marcaram a história da Globo – de Chacrinha a Bussunda, de Sonia Braga a Sandra Brea, entre muitos outros.
Marcelo Adnet, Marcius Melhem e Danton Mello recriaram uma cena de "Irmãos Coragem" interrompida pela aparição de Alexandre Nero na pele do comendador de "Império" – ambas as novelas contaram histórias de garimpeiros.
Welder Rodrigues apresentou um "Jardim Urgente" especial tão engraçado que até Marcelo Rezende e José Luiz Datena devem ter se divertido. Adnet levou o seu "Militante Revoltado" para a porta do consulado americano e da Globo e disse muitas "verdades" sobre a emissora.
No momento mais surpreendente da noite, Antonio Fagundes comandou uma apresentação de "Não se Reprima", clássico do Menudo. Usando a faixa na cabeça e a bandana no braço, além da roupa ridícula, que caracterizavam os garotos do grupo, o ator demonstrou uma felicidade que há muito não se via.
O especial terminou com um clipe, parodiando "Brasil", de Cazuza, tema da novela "Vale Tudo". No primeiro verso, a reclamação: "Não nos colocaram no horário nobre porque o nosso galã é o Adnet". Também houve menção à edição do debate entre Collor e Lula em 1989, exibida pelo "Jornal Nacional", além de ironias dirigidas à Record: "Vi TV nascer bancada pelo dízimo, correndo atrás pra passar o plim-plim".
Por fim, a conclusão: "A TV é um negocio que vive do seu ócio. Mais de 100 canais e a gente ainda quer mais do bom e do ruim".
Foi um episódio consagrador, reafirmando o lugar do "Tá no Ar" em uma linha de programas de humor abusados, críticos e inteligentes, tão em falta hoje em dia na TV aberta. A Globo não pode esperar um ano para voltar a exibi-lo, por favor.
Veja também
"Tá no Ar" cresce 35% em ibope na nova temporada
Programa debocha da Record e coloca Rogéria para relatar contos bíblicos
Humorístico se blinda contra críticas rindo de religião, anunciantes e Globo
Não queremos bunda, anões e gincanas, diz Adnet sobre briga por ibope
Enquete no UOL: Você acha que "Tá no Ar" deve ganhar outra temporada?
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.