Topo

Sátira do “Pânico” expõe lado ridículo das polêmicas entrevistas de Gugu

Mauricio Stycer

06/04/2015 10h14

panicogugunaminhacelabruxaMais de um mês depois da estreia de seu novo programa na Record, Gugu Liberato segue provocando discussão por conta da forma como entrevistou dois presidiários famosos – Suzane von Rochthofen (em 25 e 26 de fevereiro) e o ex-goleiro Bruno (18 e 19 de março).

Sucesso de público, os dois encontros provocaram muitas críticas pelo tom adotado. Veja, por exemplo, meu texto: Entrevistas de Gugu com condenados abusam dos efeitos "pirotécnicos".

Neste domingo (05), em entrevista a Fernanda Reis, da "Folha", Gugu se defendeu: "Estamos fazendo jornalismo. Em nenhum momento tratamos os entrevistados como celebridade", disse. "O telespectador tem interesse em ter sempre mais informações desses casos que tiveram repercussão nacional". Leia mais aqui.

Também neste domingo, o "Pânico" apresentou a sua versão das entrevistas. Em uma imitação muito boa de Márvio Lucio, o Carioca, o programa da Band enfatizou justamente os aspectos mais ridículos das conversas de Gugu com Richthofen e Bruno. Vale a pena ver.

Veja também
Chateado, Luiz Bacci ameaça tirar sátira do "Pânico na Band" do ar

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.