Topo

Tipos de leitor: “A novela é ruim por culpa do governo”

Mauricio Stycer

14/03/2015 11h24

A polarização entre governo e oposição, acirrada nos últimos anos, é visível nas redes sociais e nas caixas de comentários do noticiário político. A discussão frequentemente desce a níveis impublicáveis, com trocas de ofensas, calúnias e injúrias.

O que um blog dedicado ao entretenimento, em especial, à televisão, tem a ver com isso? Em tese, nada.

Não satisfeitos, porém, em discutir nas áreas pertinentes, governistas e oposicionistas têm procurado extravasar seus descontentamentos sobre a situação do país em textos que escrevo sobre programas de auditório ou novelas.

Um exemplo recente. Ao fazer um balanço negativo de "Império", encerrada nesta sexta-feira (13), recebi a seguinte contribuição de um leitor: "Por isso que a Dilma ganhou essa eleição e tá esse caos no país: vocês se preocupam com novela".

Chega a ser cômico – e lembra uma velha piada que os italianos gostam de repetir. "Chove? Governo ladrão!" Ainda assim, veto todos os comentários que não dizem respeito ao assunto em pauta do blog. Faço isso em respeito aos leitores interessados em conversar sobre televisão.

Em tempo: para ler outros textos desta série basta clicar ao lado direito do blog, em categorias, no item Tipos de leitor.

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.