Topo

Saída de Ronald Rios do “CQC” deve terminar na Justiça

Mauricio Stycer

20/02/2015 14h43

Ronald Rios entrevista palestino em Gaza
Repórter do "CQC", da Band", por três anos, Ronald Rios não teve o seu contrato renovado no final de 2014. A decisão da emissora desencadeou um conflito que, tudo indica, só será resolvido na Justiça.

Em janeiro deste ano, Ronald publicou um vídeo no You Tube no qual critica a direção do programa por não ter incluído uma reportagem especial que fez em Gaza na retrospectiva do "CQC", exibida em dezembro.

No vídeo, o repórter revela conversas que teve com integrantes da produtora argentina Eyeworks – Cuatro Cabezas, responsável pelo "CQC", e com diretores da Band. Indignado, fala palavrões e diz que não aceita a decisão da emissora de não mostrar a reportagem feita no Oriente Médio no especial de fim de ano.

Questionada pelo UOL, na ocasião, a Band não quis comentar o teor do vídeo. Mas, agora em fevereiro, Rios voltou ao You Tube com um novo vídeo, no qual acusa a emissora de "tentativa de censura" por ter enviado uma notificação pedindo que ele retirasse do ar a primeira gravação.

Neste segundo vídeo, o repórter lê trechos da notificação, na qual a Band classifica como injuriosas e difamantes várias das observações originais.

Ouvido por este blog, Rios disse que não vai retirar do ar o vídeo, que teve 90 mil visualizações até hoje. "Seria admitir que fiz algo errado, o que não fiz", afirmou. "Meu advogado disse que estou usando o meu direito de liberdade de expressão".

Procurada, a Band reiterou que não comenta o assunto.

Veja também
Após deixar CQC, Ronald Rios reclama da Band e do descaso com seu trabalho

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.