Topo

Personagem de “Império” troca de quarto num passe de mágica

Mauricio Stycer

11/02/2015 10h51

ImperioEnrico902ImperioEnrico901Só a pressa pode explicar a dúvida levantada no capítulo desta terça-feira (10) de "Império". Foi uma sequência rápida, exibida logo depois da internação de Claudio (José Mayer), atacado com um espeto de churrasco por Felipe (Laércio Fonseca).

Abalado com o ataque sofrido por seu pai, Enrico (Joaquim Lopes) é levado por Leonardo (Klebber Toledo) e Etevaldo (Andre Gonçalves) ao apart-hotel onde mora. Todo mundo vê o chef entrar no apartamento 902 (primeira imagem). Aí ele se vira e convida os outros dois a esperá-lo dentro do quarto enquanto toma um banho. Misteriosamente, o apartamento mudou de número e agora é o 901.

Um "erro simples", escreveu o "detetive" Clayton Shimizu, que me alertou sobre a troca de quarto. Eu diria: mágica!

Em tempo: Alguns leitores argumentam que se trata, na verdade, de uma ilusão de ótica. O segundo plano, no qual se vê o número 901, seria o do apartamento ao lado. Revi a cena algumas vezes e não consegui chegar a uma conclusão. Fica aqui o registro de que há dúvidas sobre o caso.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.