Topo

Com reprises de 2013, “Pânico” registra o maior Ibope da Band no domingo

Mauricio Stycer

02/02/2015 19h29

Panicoemilio2014Como todo ano, a turma do "Pânico" saiu de férias no final de dezembro de 2014, mas continuou no ar, todo domingo, exibindo reprises. O que tem chamado a atenção dos fãs é que a reapresentação de quadros antigos não se limita aos programas do ano passado, mas também a trechos que foram ao ar em 2013 e, até, 2012.

Consultada, a Band informa: "Isso é comum, não é a primeira vez que acontece." Para mim, e para os leitores que me escreveram, soou como novidade ver a exibição de quadros tão antigos em 2015 – até porque a emissora não faz nenhum aviso a respeito.

Curiosamente, mesmo mostrando reprises de 2013, nesse domingo, o "Pânico" registrou 3,3 pontos no Ibope, o que configurou a maior audiência da emissora no dia. À tarde, a transmissão do campeonato paulista, iniciada às 16h26,  marcou 3,2 pontos  — considerando apenas o tempo de jogo, a partir de 17h03, deu 3,4.

A temporada 2014, como se sabe, foi uma das piores na história do programa, não apenas em matéria de audiência, mas também de repercussão. Em crise, o "Pânico" promete muitas novidades a partir de 22 de fevereiro, quando retorna com programas originais.

Abaixo, uma reportagem que gravei nos bastidores do programa em 2014:

UOL Vê TV – Exclusivo: aos 11 anos, Pânico diz que precisa se reinventar

Veja também
Relação desgastada: "Pânico" facilita saída do Ceará
UOL Vê TV – Exclusivo: aos 11 anos, Pânico diz que precisa se reinventar

Agradeço ao leitor Mr. Novela e a um outro que pediu para permanecer anônimo por me chamarem a atenção para as reprises antigas do "Pânico".

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.